top of page

4 séries imperdíveis sobre tecnologia para mergulhar nessa área

Com o CHATGPT em alta, que tal escolher uma série para maratonar que te inspire a aprender mais sobre o mundo tecnológico?


Atualmente séries que envolvem inovações e tecnologia estão cada vez mais em alta e presentes nos dispositivos dos telespectadores. Retratando desde histórias fictícias, que ocorrem no meio tecnológico, eventos reais ou até mesmo uma forma inovadora de assistir a série. Não entendeu? A gente explica!


Se liga nas dicas de séries para assistir apenas produções de qualidade!


  • · Black Mirror


Se você tem interesse em tecnologia e em um conteúdo mais dark, essa aqui é feita para você! Série da Netflix que surgiu em 2011, foca em como a tecnologia pode prejudicar a vida em sociedade, a relação com outras pessoas, e o que ela poderia fazer com o próprio usuário. Porém também é interessante observar os possíveis desenvolvimentos tecnológicos que possam vir a surgir. Os episódios são independentes, sendo quase como pequenos filmes. Já são cinco temporadas, a próxima está sendo produzida, mas ainda sem previsão de lançamento. Todos com os dedos cruzados para que não demore muito, hein?


Outro ponto interessante de Black Mirror é o filme, o inovador Bandersnatch! O foco deste filme não é apenas a tecnologia agregada a trama, mas também a forma que o telespectador consegue controlar os personagens como marionetes. Isso mesmo! Você pode escolher o que acontecerá no filme, tendo o poder de controlar qual será o final do longa. Incrível, né? Não perde tempo e vai conferir!



  • · The Big Bang Theory


Essa é clássica!


Começando em 2007, produzida pela Warner Bross, a série já tem 12 temporadas e diversos episódios que prendem seus fãs à trama até hoje. A história tem como foco dois físicos, chamados Leonard e Sheldon, extremamente inteligentes, que são amigos de dois cientistas, Howard e Raj, apaixonados pelo universo geek. A história começa contando como os quatro amigos conhecem Penny, uma aspirante a atriz e que não conhece nada desse mundo tecnológico.


Recheada de comédia e sarcasmo, a série ganhou diversos prêmios e encanta fãs até hoje, que reveem os episódios inúmeras vezes. Se te faltava o ponta pé para começar a assistir, aqui está!



  • · Westworld

Produzida pela HBO, essa série estreou em 2016 e é mergulhada em um mundo extremamente tecnológico. Com 4 temporadas disponíveis, é baseada em um filme de 1973, com o mesmo nome, sobre um parque de diversão futurístico.


A série retrata um parque... um pouco diferente dos que estamos acostumados. Este parque temático para adultos tem como ambientação o velho oeste, onde os visitantes interagem com os “anfitriões”. Porém o que há de diferente nesses receptores é que eles não são humanos, e sim androides extremamente realísticos, não havendo praticamente nada que os diferencie de humanos.


Nessas experiências os visitantes têm possibilidade de atuar como personagens diferentes, viver histórias de amor com os androides, praticar violência ou o que tiverem vontade. Porém, o start da série se dá quando os androides começam a perceber o que está acontecendo, criando consciência e resolvem iniciar uma revolução.


Isso tudo com diálogos, fotografia e enredo de tirar o fôlego.



  • · Upload


Agora, se você está querendo uma experiência mais futurística e também de vida após a morte, Upload vai dar match com você, corre pro Prime Video!


Ambientada em 2033, mostra que os humanos têm a possibilidade de fazer um upload de si mesmos, com o objetivo de quando falecerem irem viver em um “paraíso” que eles mesmos criaram em uma espécie de pós vida virtual.


Nathan é nosso personagem principal e depois de morrer ainda jovem vai viver nesse universo. Ah! E outro ponto importante é que as pessoas vivas podem ir visitá-lo através de óculos de realidade virtual.


Louco, né? Imagina se vira realidade! Melhor dar uma olhadinha na série para se preparar.



Se liga!


Essas séries são focadas em tecnologia, futurismo e ciência. Então se você se interessa por esses assuntos, está na hora de se aprofundar mais e assistir série de boa qualidade, além de ficar mais por dentro desse universo.


Mas para assistir essas produções sem interrupções você precisa de uma internet estável. Assim essa experiência, que tem tudo para ser incrível, não será arruinada por estresse de assistir à série enquanto trava – sempre acontece nos piores (ou melhores) momentos, né?



Você conhece a Algar Telecom?


Internet de qualidade de fibra óptica que vai transformar sua experiência de assistir série, com ultra velocidade, claro! Sem interrupções, enquanto você come uma pipoca e descobre os novos mundos dos seriados.


Para saber mais sobre a Algar Telecom entre em contato através de 0800 942 4241, WhatsApp 62 98161-0059 ou em nossa loja na Rua Engenheiro Portela n 619.

0 comentário

Comentarios


bottom of page